Então imagina uma mãe desesperada na hora de socorrer seu baby. Não dá para imaginar.
Decidi me concentrar nos momentos dos supostos "desesperos" e hoje estou bem melhor. Diagnostico dado pelo meu esposo, rssss. Ainda bem, porque este ano tive que ser muito forte e me controlar muito bem em duas situações.
Pois é, Manuela deu dois tremendos sustos, um foi por causa da alergia. Com essa mudança de clima minha pequena teve uma crise de bronquite e ficou quase sem respirar, em fim, foi horrível, só de lembrar dá vontade de chorar, mas me mantive firme e calma, controlei a situação e fiz o que tem que ser feito, levei Manuela ao hospital e tudo deu certo. Só Deus sabia como estava meu coração.
E outro susto foi hoje. Minha princesa estava toda linda e bela brincando de rodar e eu falando: Manuela para de rodar! Quando parei de falar, adivinha! Manu escorregou e foi direto com a boca no chão. Resultado, boca cortada e saindo muito sangue. Hora do desespero? Não! Mantive a calma e mas uma vez a mamãe aqui soube o que fazer. Confesso que ate saber o que tinha acontecido, minhas pernas tremiam e a vontade era de chorrar junto, cada vez que Manu me abraçava com toda a forcinha dela.
Depois do susto liguei para o papai para dar uma força, pois fiquei super abalada mas não desesperada, rsss.
Então meu conselho é: Na hora do susto mantenha a calma que a solução vai aparecer.
Logico que o papai correu para o GOOGLE para saber o que devia ser feito e o resultado da busca vou deixar aqui.
Quando isto acontecer, primeiramente, mamãe, procure manter muito a calma, para não assustar a criança. Se ela estiver sob controle, tudo fica mais fácil.
Com a criança mais calma, procure observar o que está acontecendo em sua boquinha. Na presença de sangramento, limpe levemente o local e observe se, durante a batida, só afetou o lábio, língua ou gengiva, ou se teve comprometimento dos dentes. Frequentemente, quando os dentes são envolvidos, podem ocorrer diversas alterações, como fraturas dentárias, intrusão (ou seja, quando o dente entra na gengiva), amolecimento do dente e, em alguns casos, o dente pode cair.
Quando o dente cair durante uma batida, o dentista pode tentar fazer um reimplante do dente, no mesmo local. Não tente fazer isso sozinha, porque pode doer e, então, a criança ficará resistente ao mexer em sua boca.
Como na Manuela foi apenas um cortinho lavei só com água até estancar o sangue. Agora só observar e torcer para que tudo fique bem! Ufa. Bjks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário