Vou começar quando Manu tinha seus 4 meses, a idade que foi introduzido comidinha na vida na dela.
Os primeiros alimentos foram os suquinhos de manhã as 09:30 h e as frutinhas no lanchinho da tarde as 16 h e Manu aceitou tudo muito bem, devorava tudo rapidinho e isso deixava mamãe super feliz.
Depois com 6 meses começaram as papinhas salgadas servidas as 12 h. Legumes, verduras, sopinhas e mais sopinhas tudo amassadinho para minha princesa comer tudinho e ela aceitou tudo muito bem.
Quando Manu completou seus 9 meses começaram os momentos enjoadinhos. Manuela não queria comer, tentei de tudo, de todos os jeitos e ela comia bem pouquinho. Pesquisei em vários site para acalmar meu coração pois mãe só é feliz quando vê seu filho comendo tudo. Então descobri que era só uma fase e encarei numa boa esse momento, respeitando o tempo dela e tentando descobrir qual alimento Manu mais gostava.
Essa situação toda foi ate um aninho. Quando Manuela completou um ano e duas semanas começaram sair os dentinhos debaixo e aos poucos comecei introduzir a rotina de alimentação.
Para dar uma ajudinha e não ficar perdida com o que dar para Manuela comer, decide criar um cardápio, ai fiz essa tabelinha. Hoje a mamãe aqui já domina quase tudo e não precisa usar muito a tabela mas confesso que foi de grande ajuda.
O cardápio foi criado aos poucos, acrescentando o que eu deveria dar e o que Manu gostava de comer.
Todos os alimentos que eu dou para Manuela foram liberados pela pediatra dela de acordo a cada faixa etária.
Manuela está com um ano e sete meses e a cada dia ela me deixa super orgulhosa, come de tudo.
Tudo tem seu tempo e momento então mãe, papai, vovó e tita não se desesperem.
Espero ter ajudado.
Bjks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário